domingo, 6 de junho de 2010

auto-estima + fé + física quãntica



E são varias as vozes que me passam a todo o instante. E tudo ao meu redor é referência e símbolo. E minha angustia vem de tentar articular positivamente todas as referencias e símbolos, como se resolvesse equações de física quântica que me jogassem de uma dimensão a outra em insights.
São Paulo é linda quando vazia. A calma da cidade me assume.
Ando pensando na questão da auto-estima. Queria explodir, dar certo. Kelly me disse que seria talvez pela fama, mas andei pensando e acho que não, acho que é pelo reconhecimento. Reconhecimento de que é possível mudar, o que se quiser, porque o homem é capaz de fazer o que quiser.
Vi o dalai lama falando no MIT e ele dizia: "vcs me falam de crise econômica como se a economia não fosse uma criação humana. Eu não sei falar de algo que vc cria e sai do seu controle".
Ele tbem disse: e vcs dizem sempre: "os estudos religiosos são muito importantes, trazem muitas contribuições, BUT,..." é a hora que eu digo: entendi que se eu fluo a empresa flui, mas é também a hora que é difícil de acreditar porque falta fé, fé na realidade quântica que já nos vem sendo mostrada.
Li tbem que para a física quântica, um homem precisaria tentar zilhões de vezes passar quanticamente por uma parede, mas que isso é sim, possível. É uma questão de fé, basically.
Queria dizer a alguém outro dia que disse que minha analise não esta me fazendo bem, que essa pessoa já me viu melhor porque já me viu em tempo de Just-after-depression, mas que eu tbem tenho tempos de depression, e que nunca sei quais tempos serão maiores ou menores. Ainda que eu acredite em disciplina, eu preciso falar do descontrole;

Fanny ardant no roda viva:

"j'ai toujours fait l'apologie du desordre. Je le savait qui'il y aurait trop du monde a faire l'apologie de l'ordre"

Enfin,
Sim, tenho minhas zilhões de duvidas, que deveria encarar como possibilidades, right? Como ser uma física quântica sendo cristã e trazendo consigo a culpa original?
não sei mais do que estou falando, acho que estou só passando o meu tempo comigo mesma, porque ando numa fase muito #antessódoquemalacompanhada.

É o seguinte: acho tudo isso uma porra de uma hipocrisia
Essa é a minha questão, inclusive pra mim mesma, assim como todas as questões devem ser
Não sei o que fazer, estou perdida, ponto.
Não sou uma empresária de sucesso, uma política de sucesso, uma escritora de sucesso, uma filha de sucesso
Sou, uma interculturalista de sucesso, uma irmã de sucesso, uma professora de sucesso,
Pessoas física e jurídica quebradas
Dizem que eu tenho “a pegada”, mas eu num pego ninguém,

@marinalima diz algo como: meu instrumento não combina com minha arte

E eu sou tão narcisista que eu só sei falar de mim.
Mas acho que essa historia de narcisismo deveria ser revista
E se entendêssemos assim:
Se o outro não existe (Levinas), falar de mim não é ser narcisista. É sim, falar de todos os outros que existem em mim. Desde que eu não deixe uma das imagens colar à cara, falar de mim é falar de tudo o que existe, pra mim.

Estou roendo as unhas, aqui pensando se desço e compro um vinho,
Aí pensei que eu num escrevo nada, eu só vomito o que eu sou
Aí pensei naquela frase da TV cultura de que “quando a realidade parece ficção....está na hora de virar documentário”, pensei que de repente o que eu faço então deve ser um documentário, escrito, do que vejo e do que sinto, em tempos passados, associados a tempos presentes, buscando soluções para tempos futuros e sabendo que todas essas dimensões só existem na minha cabeça
E nesse instante sinto que entendi que esse é meu know-how: saber que essas dimensões só existem na minha/nossa cabeça. Mas eu num sei usar isso, entaum fode.
É aí que eu tenho dificuldade de ser hands on, de realizar as coisas, de fazer.
E ao mesmo tempo me chamam de “she’s a doer”!
Afff, cansada.

Ler Obama está mexendo com minha cabeça
Assistir ao filme de lula tbem
De alguma forma eles trazem sim o que eles prometem: esperança. Eu até que começo a acreditar neles e querer largar meus vícios em busca de um bem maior. O Obama combina mais comigo pq acho ele mais verdadeiro, mais em busca da verdade talvez, mais cristão. O lula já acho mais demagogo, mas ele tem seu valor, e enfim, num to afim de falar disso agora

Lula # Obama
• Teime, teime: não desista, tenha fé: vc é filho do criador
• Yes, we can: vc tem o poder de realizar seu potencial: vc é criador

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Contador Grátis