quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

re-loading

















07 de janeiro de 2010




feliz ano novo
aprendendo muito




eu e clarice só num é mais banal porque é verdadeiro
e cada vez mais rio de mim mesma e de minhas psicãonalizações
é tudo tão obvio

e tudo vai otimo
e eu sei cada vez mais coisas
e continuo com meus vicios

não consigo ir na academia,
não consigo não beber
parece que estou em ferias escolares,
e tenho que entender que sou uma empresária

E NADA É MAIS IMPORTANTE DO QUE O QUE VC FAZ COM SUA VIDA

e quem mais quiser ser o que se é
que é o que se deve ser

preferi a autobiografia do Obama nessas férias do que a biografia da Clarice
como disse ao Nélio
são dois americanos
um wasp, pesquisador, esforçado, mas pentelho
o outro, o Obama
e como os EUA são diversos
e como tudo, quando olhado de perto, é diverso

por isso e possível generalizar,
e olhar de longe, de forma abrangente para que se tenha uma nocao do contexto
e por isso e possível particularizar,
para se entender a diferença que faz cada um de nos fazermos sentido de nossa existencia no uno todo

e os universalismos e particularismos sao so mais uma daquelas nocoes que estabelecem o esquizoparanoide e o depressivo, ou as duas margens de um rio, os extremos que
se refletem e constroem o todo
o yin e yang

e nos
fisicaquanticamente atuando nesses extremos identitários criados para nossa propria conscientizacao de nos mesmos
e dinamicamente o fazemos
a todo instante

espaço e tempo sao variaveis dinâmicas
criacoes
ilustracoes
simbolos
mitos
do homem
que e parte
pequena
desse latifundio
do que se quiser-a de se chamar divino

nao sinto saudades dele
e um lado de mim me diz que isso e estranho
e na verdade meu coracao me diz que e porque somos sim
equilibrados
encontrados
unos
e assim
vamos ser distantes
porque os herois ai estao para se realizarem e trocarem experiencias entre si e para si


estou apaixonada por uma cachorra
isso e grave
ou so rotina
e logo
progresso na rotina
ja que essa e a primeira cachorra que merece ser chamada assim
e nao xingada assim

e o uly disse que nunca acerta comigo
e eu disse que quem procura certo e errado e so ele
que se ele for, o que ele e,
ele sempre vai ser o que eu posso lidar

a gente tem mesmo que matar nosso pais pra nos sermos,
nao tem opcao
qualquer restinho que vc deixa
renasce
como erva daninha
porque e coisa ruim que num morre
e assim
mortos
nascem
como sao
e trocamos todos de fase


e vivemos a epoca de valorizacao da historia dos vencedores
e qdo num foi essa epoca
enfim,
e viva a possibilidade de a saude mental finalmente vencer!
eu agradeco e sim, melhora mesmo
mas afff
o que faremos depois

ou nao
nao existem vencedores nem perdedores
porque as dualidades opositivas nao estao mais em jogo
entao estamos falando da condicao de manter-se criador de vida
e equilibrar pulsao de morte e pulsao de vida na busca de
na busca de que porra
na busca da busca
melhor
na busca da compreensao de que a busca é
viva a busca

eu sinto claramente a neurose sendo sinapsada no meu cerebro
sintaxisada na minha epistemologia comunicativa
necrosada em parte de meu corpo
criando as reichinianas crostras de neuroses
que vai psicoparanotizar e virar enfartos
ou deprimir e virar cancer
ou qualquer outro desequilibrio que esteja dentro do leque de patologias depressivas de pulsão de morte ou euforicas de pulsão de vida


porque medo de morrer a gente tem
e de nascer também
então a constancia num é nascer ou morrer
é o medo

e o medo é humano
entregar-se a ele é divino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Contador Grátis